Central de atendimento Seg a Sex das 6h30 às 22h00 Sáb e Dom das 8h00 às 18h00

Linhas 4 e 5 incentivam doação de sangue nas redes sociais e em vídeos nas linhas

​Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e Associação Brasileira de Talassemia pedem à população que colabore com a causa

São Paulo, abril de 2021 – A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, apoiam a campanha promovida pela Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – e Abrasta – Associação Brasileira de Talassemia por doação de sangue.

Segundo as entidades, o receio do contágio e as restrições de circulação, por conta da pandemia do coronavírus contribuíram para uma queda de aproximadamente 20% no número de doações em 2020. Um dado preocupante, pois a cada 15 minutos uma pessoa necessita de sangue no Brasil.

Para estimular a doação segura, a Abrale e a Abrasta lançaram a campanha "A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!", que já conta com 10 estados parceiros, 36 postos de coleta mapeados, apoio das empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) – ViaQuatro, ViaMobilidade, EMTU, CPTM, Metrô, Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) ­­– e da ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular).

Além de exibir vídeos nos mais de 1,4 mil monitores de seus trens e estações, em suas redes sociais no Instagram e Facebook as concessionárias farão publicações para as pessoas colaborarem e compartilharem informações da campanha. A proposta é que o doador vista uma peça de roupa vermelha e publique uma foto marcando a @abraleoficial e a @abrastaoficial, com as #VistaVermelho e #DoeSangue. No link https://www.abrasta.org.br/campanha-doacao-de-sangue/, é possível encontrar mais dados sobre a ação e detalhes sobre a doação de sangue.

"A reposição frequente dos estoques de sangue é necessária para tratar anemias crônicas, para procedimentos de urgência, acidentes, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves. Queremos mostrar a segurança do procedimento e que há milhares de pacientes que necessitam deste ato de amor", afirma a presidente da Abrale, Merula Steagall.

​"Uma ação como essa, de solidariedade e pela saúde, é de grande relevância, e ganha ainda mais importância neste momento que estamos vivendo", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Últimas

Leia mais

TEMOS 160 NOTÍCIAS PUBLICADAS - MOSTRANDO DE