Central de atendimento Seg a Sex das 6h30 às 22h00 Sáb e Dom das 8h00 às 18h00

Notícias

Dia Mundial Sem Tabaco na Estação AACD-Servidor

28/05/2019 18:00

A ação, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem o objetivo de alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

São Paulo, maio de 2019 – Nesta sexta-feira, 31 de maio, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) realiza em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, mobilização na Estação AACD-Servidor - para conscientizar a população sobre os malefícios causados pelo cigarro.

A ação ocorre por ocasião do Dia Mundial Sem Tabaco, data instituída em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com objetivo de alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. Estudos mostram que o hábito de fumar é um fator de risco para cerca 50 doenças diferentes.

Para se ter uma ideia da gravidade desse hábito, segundo a OMS, a incidência global do câncer de pulmão pode chegar a 1,8 milhão de novos casos por ano, sendo o tumor que mais mata no mundo, com 1.6 milhão de óbitos.

Por isso, a ação de conscientização do Instituto Lado a Lado pela Vida pretende impactar as pessoas ao instalar um pulmão inflável gigante no local, além de contar com a presença de uma equipe composta por cinco enfermeiros que abordará os pedestres, distribuindo folderes informativos e orientando-os sobre o tema.

Serviço - Ação do Dia Nacional Sem Tabaco

31 de maio, sexta-feira

Das 10h às 16h

Local: Estação AACD-Servidor​

Ver mais notícias