Central de atendimento Seg a Sex das 6h30 às 22h00 Sáb e Dom das 8h00 às 18h00
ViaMobilidade orienta embarque e desembarque nas plataformas

Nossos Agentes Atendimento e Segurança conversam com os passageiros para organizar o embarque e desembarque dos trens e tornar a viagem de todos mais rápida e segura.

São Paulo, agosto de 2018 – A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, realiza entre seus passageiros ações para organizar o fluxo nas estações e melhorar o embarque e desembarque nos trens, principalmente em horários de pico. 

A ação educativa orienta os passageiros a aguardarem em fila nas laterais das portas, deixando a área central livre para o desembarque. Os colaboradores da Linha 5 atuam nas plataformas, auxiliando os passageiros a praticar o embarque organizado e a entender os benefícios da ação. 

A atuação dos agentes também contribui para diminuir interferências dos passageiros nas portas dos trens, pois isso acarreta aumento do tempo de parada da composição nas estações. Ao reduzir as intervenções, é possível aumentar o número de viagens e atender mais usuários.​